Mercado de Natal 2018 de 7 a 16 dezembro

Like
11
Mercado de Natal 2018 de 7 a 16 dezembro

Entre os dias 7 e 16 de dezembro, Alvalade recebe a 5.ª edição do Mercado de Natal em Alvalade. Este evento tem lugar na Avenida da Igreja, artéria na qual os visitantes poderão encontrar artesões e comerciantes de todo o país.

Também não faltará a já tradicional Casa do Pai Natal, na qual os mais novos terão a oportunidade de tirar fotografias com o Pai Natal e com os seus duendes. Os visitantes do Mercado de Natal em Alvalade poderão ainda aproveitar para descobrir, ou redescobrir, o muito dinâmico comércio local da Avenida da Igreja e das ruas transversais.

Este evento, o qual conta com o apoio da Associação de Comerciantes de Alvalade (ACAL) e da Câmara Municipal de Lisboa, integra um programa cultural, desenvolvido pela Junta de Freguesia em parceria com várias entidades.

A Klassik Escola de Dança e o Clube Atlético de Alvalade são duas das entidades da freguesia que se associaram ao Mercado de Natal. A primeira vai realizar uma arruada de danças, no dia 8 de dezembro, e a segunda vai promover uma demonstração de algumas das suas atividades, no dia 9 de dezembro.

Antes disso, no dia de abertura deste evento, será possível assistir a uma atuação do Coro dos Briosos. Ao fim de semana, os visitantes do Mercado de Natal em Alvalade poderão ainda aproveitar para trocar dois dedos de conversa e tirar uma fotografia com o Zé Povinho e com o Rafael Bordalo Pinheiro, mascotes do Museu Bordalo Pinheiro, equipamento cultural localizado na freguesia.

Mas não é tudo: diversos estabelecimentos comerciais da Avenida da Igreja e das ruas transversais vão promover atividades abertas à população, como sessões de maquilhagem, aconselhamentos na área da beleza, degustações de vinhos e produtos regionais, workshops de bolachas, de cabazes de natal e de artesanato em feltro, e apresentações de Bollywood. Já os mais novos poderão experimentar vários jogos e atividades, decorar um cupcake ou ouvir uma história para bebés e famílias.

A autarquia vai ainda promover, em parceria com a ACAL, um sorteio de Cabazes de Natal, com produtos do comércio local. Para participar é necessário realizar compras nas lojas aderentes (localizadas na Avenida da Igreja e nas ruas transversais) e preencher o Passaporte que vai ser distribuído para o efeito. O anúncio dos vencedores terá lugar no dia 16 de dezembro, pelas 16 horas.

O Mercado de Natal em Alvalade funciona de domingo a sexta-feira, entre as 10 e as 20 horas, e ao sábado, entre as 10 e as 21 horas.

share